Domínio .DEV – Saiba Como Conseguir o Seu

Não sei você, mas eu sou alguém que gasta bastante dinheiro com domínios todos os anos. Talvez seja um hobby, uma paixão, ou mesmo um vício. Fazer o que. A questão é que agora vamos ter mais uma extensão, a .DEV, para gastar um pouco mais de dinheiro 😀

Quem pode registrar um .dev?

Na verdade, qualquer pessoa vai poder registrar um domínio .DEV. Digo “vai”, no futuro, pois hoje, data desta publicação, os domínios ainda estão na fase de empresas com marcas registradas reservarem o seu. Por exemplo, Google.DEV, Apple.DEV, etc. Esse período vai de 16 de Janeiro de 2019 até 19 de Fevereiro de 2019.

Acesso antecipado

Se você é como eu e está super ansioso para poder registrar o seu, temos uma boa notícia. Será liberado um acesso antecipadamente no período que vai de 19 de Fevereiro de 2019 até 28 de Fevereiro de 2019. Vai funcionar como uma espécie de leilão. Vence quem quiser/puder pagar o preço mais alto. Você está disposto a pagar quanto por seu domínio .dev? Deixe nos comentários.

Disponibilidade para todos

Para você que quer ter um domínio .dev mas tem paciência de esperar e também não está disposto a investir uma grana alta, sem problemas. O prazo para poder registar os seus domínios .dev vai iniciar em 28 de Fevereiro. Após essa data, procedimento normal de registro, como qualquer outra extensão.

A quem é indicado?

Este tipo de domínio é indicado para você que trabalha com desenvolvimento utilizando qualquer tipo de linguagem. Seja Java, PHP, C#, Swift, Go, JavaScript, Android, etc. Se você é um desenvolvedor, quer expor seu portfólio na web com um domínio legal, não perca os prazos. Essas etapas inicias de registro são muito boas para garantir aquele nome legal.

A quem NÃO é indicado?

Não faz muito sentido um engenheiro, arquiteto, advogado, médico ou qualquer outro profissional que não tenha relação com tecnologia e desenvolvimento registar um domínio desse. Nada lhe impede, na verdade, mas é que não vai ter muito a ver. Existem extensões indicadas para vários tipos de profissão.

Caso queria ver uma lista completa de domínios disponíveis para registro, é só visitar qualquer site de registro de domínios e fazer uma busca. Eu uso bastante a GoDaddy para registar domínios. Não ganho nenhum centavo por estar indicando. Apenas gosto da experiência que tenho com eles.

Conclusão

Caso tenha interesse e queira ver mais detalhes disso tudo que falei, visite o site oficial acessando https://get.dev/

Qualquer outra dúvida que tiver, é só deixar nos comentários. Um forte abraço e até a próxima publicação.