Apple atualiza linha MacBook Pro 2018 com os Core i7 e i9

A Apple anunciou nesta quinta-feira (12 de julho) uma atualização na linha MacBook Pro com melhor performance a novos recursos para usuários avançados, fazendo, segundo a empresa, o mais avançado notebook Mac de todos os tempos. Os novos modelos MacBook Pro com Touch Bar virão com a 8ª geração dos processadores Intel Core, com 6 núcleos nos modelos de 15 polegadas, garantindo portanto uma velocidade 70% superior, e 4 núcleos para os modelos de 13 polegadas, onde teremos o dobro de velocidade. Este upgrade é muito bem vindo para usuários que trabalham com manipulação de grande quantidade de dados, simulações complexas, criação de projetos de áudio ou edição e processamento de vídeos.

Não é novidade que o MacBook Pro é o mais popular notebook para os desenvolvedores espalhados ao redor do mundo, e agora com os novos modelos eles vão poder compilar seus códigos com ainda mais velocidade e rodar máquinas virtuais com muito mais facilidade do que anteriormente. Atualizações adicionais também são novidades como o suporte para a inclusão de 32GB de memória, uma tela com a tecnologia True Tone e melhoramento no teclado, garantindo uma digitação ainda mais silenciosa e precisa. Você vai encontrar também nos novos modelos todo o poder das placas Radeon Pro, um trackpag enorme, a “revolucionária” Touch Bar com o “revolucionário” Touch ID, som estéreo (isso aqui é realmente algo muito impressionante), sistema de refrigeração silencioso e 4 portas Thunderbolt 3 para transferência de dados, alimentação de energia e conexão de até 2 monitores 5K ou 4 GPUs externas. Ou seja, realmente um Notebook Pro.

MacBook Pro 2018

“A mais recente geração do MacBook Pro é a mais rápida e poderosa que já fizemos”, disse Philip Schiller, Vice Presidente Senior de Marketing da Apple. “Agora com a 8ª geração de processadores e seus 6 núcleos, 32GB de memória, 4TB de armazenamento de um super rápido SSD, nova tecnologia True Tone na Tela de Retina, o chip da Apple T2 para segurança aprimorada e um teclado mais silencioso de terceira geração com design de alumínio fino e leve com bateria que dura o dia todo, é o melhor notebook para usuários profissionais”, acrescenta.

Mais Rápido, Mais Poderoso

Apple Macbook Pro 2018

Como já vimos, o novo MacBook Pro é agora mais rápido e mais potente, com processadores Intel Core de 6 núcleos de 8ª geração no MacBook Pro de 15 polegadas para desempenho até 70% mais rápido e processadores Intel Core de quatro núcleos de geração no 13 polegadas modelo para desempenho até duas vezes mais rápido. Com a opção de adicionar até 32 GB de memória no MacBook Pro de 15 polegadas, os usuários podem executar mais aplicativos simultaneamente ou carregar arquivos maiores na memória. E com um SSD de até 2 TB no modelo de 13 polegadas e até um SSD de 4 TB no de 15 polegadas, o MacBook Pro oferece aos clientes a flexibilidade de trabalhar com grandes bibliotecas de ativos e projetos onde quer que estejam.

Retina Display com True Tone Proporciona a Melhor Experiência de Visualização

Apple Macbook Pro 2018

Com 500 nits de brilho e suporte para a gama de cores P3, a tela Retina do MacBook Pro é a melhor já feita. Agora, com a tecnologia True Tone, e tela e a Touch Bar oferecem uma experiência de visualização mais natural para fluxos de trabalho como design e edição, bem como tarefas diárias, como navegar na Web e escrever e-mails.

Chip da Apple T2 oferece segurança aprimorada e “Hey Siri” no Mac

Outra novidade no MacBook Pro é o chip T2 da Apple, introduzido pela primeira vez no iMac Pro. Com ele, o MacBook Pro agora oferece segurança de sistema aprimorada com suporte para inicialização segura e armazenamento criptografado instantâneo, além de trazer “Hey Siri” para o Mac pela primeira vez.

Vamos às Configurações (em inglês).

15-Inch MacBook Pro Highlights

  • 6-core Intel Core i7 and Core i9 processors up to 2.9 GHz with Turbo Boost up to 4.8 GHz
  • Up to 32GB of DDR4 memory
  • Powerful Radeon Pro discrete graphics with 4GB of video memory in every configuration
  • Up to 4TB of SSD storage2
  • True Tone display technology
  • Apple T2 Chip
  • Touch Bar and Touch ID

13-Inch MacBook Pro Highlights

  • Quad-core Intel Core i5 and i7 processors up to 2.7 GHz with Turbo Boost up to 4.5 GHz and double the eDRAM
  • Intel Iris Plus integrated graphics 655 with 128MB of eDRAM
  • Up to 2TB of SSD storage2
  • True Tone display technology
  • Apple T2 Chip
  • Touch Bar and Touch ID

Novas Capas de Couro para o MacBook Pro

Capa Couro MacBook Pro 2018

Apresentado pela primeira vez para o MacBook, as capas de couro da Apple estão agora disponíveis para o MacBook Pro de 13 e 15 polegadas em Saddle Brown, Midnight Blue, pela primeira vez, Black. Projetado com couro de alta qualidade e um forro de microfibra macia para proteção extra, as capas são um complemento perfeito para o MacBook Pro para os usuários em movimento.

macOS Mojave chegando

No outono (lá nos Estados Unidos), o MacBook Pro poderá ser atualizado com o macOS Mojave, a versão mais recente do sistema operacional de desktop mais avançado do mundo, com novos recursos inspirados por profissionais, mas projetados para todos. No macOS Mojave, um novo Dark Mode transforma a área de trabalho com um novo visual dramático que coloca o foco no conteúdo do usuário. O novo recurso Stacks organiza áreas de trabalho desordenadas empilhando arquivos automaticamente em grupos organizados. Aplicativos iOS conhecidos, incluindo Notícias, Ações e Home, agora estão disponíveis no Mac pela primeira vez. O FaceTime agora adiciona suporte para chamadas em grupo, e a Mac App Store receberá uma reformulação completa com conteúdo editorial rico e a adição de aplicativos dos principais desenvolvedores, incluindo Microsoft e Adobe.

Para mais detalhes sobre o macOS Mojave, você pode conferir o keynote de apresentação neste link -> https://www.apple.com/lae/apple-events/june-2018/

Opinião

Só quem foi ou é usuário de MacBook sabe o quanto ele é insubstituível. Há quem defenda, há quem odeie. Minha missão aqui foi basicamente trazer o que temos de novidade neste modelo de 2018. Vimos que fizeram o dever de casa e conseguiram melhorar o que já era muito bom.

O único e possivelmente eterno problema para qualquer equipamento Apple no Brasil é o preço absurdo. Veja o comparativo:

comparativo macbook pro estados unidos e brasil

O modelo ainda não está disponível no Brasil (12/07/2018) para algum corajoso que tenha condições de comprar. Existem alguns importadores que possuem um preço mais atrativo, chegando a ser 50% deste valor absurdo cobrado no Brasil.

Espero que tenham gostado das novidades. Manterei todos informados do lançamento de novos produtos Apple sempre que possível.

 

Traduzido de: https://www.apple.com/newsroom/2018/07/apple-updates-macbook-pro-with-faster-performance-and-new-features-for-pros/